Texto elaborado nas aulas de Literatura Brasileira a partir de estudos sobre personagens heroicos:
MULHER PINTADA
Em um dia quente de verão, Manuela estava na pizzaria onde trabalha de balconista. Neste dia, Manuela estava de aniversario, e ia fazer 21 anos. E seus amigos da pizzaria sabiam, e sem ela saber, fecharam a pizzaria mais cedo. Eles planejavam fazer uma festa surpresa.
Na hora da festa, Manuela levou um susto, mais estava muito feliz!
Durante a festa, telefone toca, e Manuela atende era do hospital, que seu pai havia sido ferido em uma tentativa de roubo por ladrões. Ela sai correndo desesperada para o hospital, mais sai tão rápido, que de repente quando olha para o lado, um carro vem rápido, e a atropela. Ela desmaia e fica inconsciente.
Manuela acorda no hospital com a notícia que seu pai tinha morrido. Ela fica muito triste, mais quando para pra pensar, ela começa a se sentir estranha, ela estava com uma sensação de desconforto nas mãos, e quando olha vê que as suas unhas estão de um tamanho absurdo. Ela pergunta há quanto tempo está no hospital, e a enfermeira diz que desde ontem à noite, e ela olha a hora e ainda é 9h da manhã. Ela acha que isso é normal, pois naquela hora, tinha coisas mais importantes para se preocupar, como quem matou o seu pai.
Com o passar do tempo, ela percebe que está com algumas habilidades novas; ela está mais forte, muito mais rápida, a inteligência avançada e as unhas, que estavam grandes, podem cortar qualquer coisa.
Depois ela quando descobriu quem é o assassino do seu pai, ela ficou tão irritada, e se transformou em uma onça. Ela percebeu que podia usar seus poderes para combater o crime na cidade e impediu que outras pessoas morram.
Ela enfrentou o assassino do seu pai e coloca-o na cadeia e ajudando a cidade a ser mais segura e feliz. Ela se sente realizada em poder fazer isso pela sua cidade e pelas pessoas que não podem se defender. Mas se sente melhor ainda porque prendeu o ladrão que matou o seu pai, e por que ele não poderá roubar mais ninguém da cidade.
Autoras: Andry e Gabriele Baum /7ª 02
Professora Márcia Castro